Aula de Língua Portuguesa

Parte integrante do Projeto Escola Vix, o "auladelinguaportuguesa" é fruto da demanda de trabalho pedagógico desenvolvido a partir da necessidade de utilização dos recursos da informática educativa no cotidiano escolar, facilitando o trabalho de busca e/ou pesquisa de conteúdo educacional para discente e docentes na área de Língua Portuguesa. Visa maior interação com a comunidade escolar.

9º ano Classroom by Bernardo em 22 de julho de 2021

DESCUBRA AS ERRADAS         A            GERADOR DE PALAVRAS     C

texto 001 O ALCE E OS LOBOS (Complete o texto)

texto 002 ALLIGATOR - O JACARÉ AMERICANDO (Complete)

texto 003 OS LIVROS QUE NÃO ERAM MEUS (com escrelinhas)

SEPARE EM SILABAS  Bem-vindo ao nosso separador de sílabas, que, naturalmente, é um contador de sílabas, palavras e outras coisas. Você pode escrever uma palavra, um longo texto ou poemas, e nosso site vai fazer o processo de separar as sílabas, contagem e analisar texto.

"Eu, adolescente, grávida"

O vídeo-documentário "Eu, Adolescente, Grávida" mostra relatos de jovens mulheres, homens e suas famílias a partir da maternidade na adolescência. As histórias aconteceram em comunidades por onde passou o Programa Circuito Cultural da Secretaria de Cultura de Vitória: Centro, maruípe, Santo Antônio e São Pedro.

Gravidez na adolescência

Anorexia: depoimentos

auladelinguaportugues: 8º séries

Parte integrante do Projeto Escola Vix, o "auladelinguaportugues" é fruto da demanda de trabalho pedagógico desenvolvido a partir da necessidade de utilização dos recursos da informática educativa no cotidiano escolar, facilitando o trabalho de busca e/ou pesquisa de conteúdo educacional para discente e docentes na area de Lingua Portuguesa. Visa maior interação com a comunidade escolar.

criado em 20 de fevereiro

informatica educativa

washington

Dicas de Língua Portuguesa

História real

washington

A lista de etiquetas está vazia.